Quantcast
Channel: escola – Casa com Amor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

para quem nos faz florescer

$
0
0

Este é o segundo ano da Malu na escola, e cada vez mais eu admiro o trabalho das professoras dela.

Mais uma vez ela tem pessoas maravilhosas pra orientar as descobertas e dividir o conhecimento. Nós agradecemos sempre à Deus pelas professoras queridas que Ele escolheu pra Malu.

Na realidade, acho que só agora, que sou mãe, é que consigo dar a real importância pra essas pessoas e perceber a influência enorme que tem sobre as crianças.

E isso tem me feito pensar muito nos bons professores que fizeram parte da minha vida escolar, e apreciar sua dedicação e carinho também, assim como hoje acontece com as profes da Malu.

Ano passado,  no dia das professoras, eu fiz presentes bem legais pras duas profes que ficam na sala de aula, e lembrancinhas para as que lecionam aulas especiais, e passam menos tempo com ela.

Este ano ela tem gostado muito das aulas especiais também, tem divido muitas canções que aprende na aula de música e sempre me conta eufórica sobre o que aconteceu na aula de educação física.

Então resolvi presentear por igual todas as seis professoras, e saí em busca de inspiração, até que encontrei essa idéia, em um blog:

Apaixonei na hora pela frase da tag: “Obrigada por ajudar Bella a florescer”, pois é exatamente isso que sinto que tem acontecido com a Malu neste ano, ela tem florescido. Até usei exatamente esta palavra na última reunião que tive com sua professora, “eu sinto que a Malu floresceu este ano”.

Então resolvi usar a idéia, mas acabei adaptando um pouco.

Ao invés da cestinha, resolvi reaproveitar as latas de leite das crianças, já que sempre temos muitas guardadas.

Pra dar um toque mais escolar, pintei as latas com tinta de quadro negro (Coral Coralit fosca), e depois escrevi com giz líquido o nome de cada professora na lata (o giz líquido é uma caneta com tinta branca que é super fácil de remover com um pano úmido, só que ao contrário do giz comum, não borra).

Fiz duas tags pra cada latinha, uma com o texto “obrigada por me ajudar a florecer” e outra só de florzinha, com papéis coordenados, e coloquei folhinhas pra arrematar.

Mas, depois de ter feito todas as tags (foram 6 pras professoras da Malu e mais 17 (!!!) para meus sobrinhos), minha irmã me ligou e disse que no Aurélio só tem florescer, com “sc” e não com “c”.

Pesquisei em alguns dicionários online, e a maioria deles tinha as duas formas, mas como os presentes eram para professoras, achei melhor não arriscar no português e refiz todas as tags redondinhas.

Porém as fotos das tags foram tiradas antes da correção, tá?

Das flores que estava disponíveis na floricultura em vasos pequenos (pra caber dentro da lata), optei pelo Kalanchoe vermelho.

Mesmo assim, os vasinhos não couberam dentro da lata, e tive que improvisar. Sorte que o marido deu uma boa idéia: dar um picote com a tesoura em um dos lados do vaso de plástico para então poder sobrepor os dois lados do picote e caber direitinho no espaço.

E o resultado final, ficou assim:

No saco de tecido, havia mais um presentinho: correntinhas com pingentes de maçã, já que a fruta é comumente associada aos professores.

Para a professora titular, escolhi uma maçã acompanhada de uma pedra:

Mas essa era filha única, então para as outras profes, escolhi um outro modelo:

Quando comprei, eles já vieram dentro de pequenos sacos de tecido estampado, então aproveitei os próprios saquinhos pra pendura-los nas tags da latinha de flores:

As profes adoraram os presentinhos, a Malu adorou me ajudar a pintar as latas e eu fiquei muito feliz com o resultado!

Acho que conseguimos transmitir nossa alegria pelo carinho e cuidado que elas tem com a Malu. :)

E eu tenho mais alguns projetos, mesmo que super atrasados, que fizemos pro dia dos pais e pro aniversário do Fá, pra mostrar. Vou tentar voltar nos próximos dias pra isso.

Nem preciso dizer que o prazo de 30 de outubro pra entrega da casa também foi por água abaixo, e agora resolvemos não estipular mais nenhum prazo pra nossa mudança, já que cada vez que remarcamos ficamos mais frustrados.

A vida continua, afinal de contas, não importa onde a gente esteja.

Um final de semana supimpa pra vocês!

Lahna :)



Viewing all articles
Browse latest Browse all 9